quinta-feira, 28 de julho de 2011

RECARREGUE-SE !!


No desenho da Disney/Pixar, Monstros S/A, a cidade dos monstros tinha uma Usina de Energia que utilizava os gritos de medo das crianças para gerar a energia necessária para a cidade funcionar, então os monstros se escondiam nos armários das criancinhas e no meio da noite saíam pra assustá-las e assim conseguiam a tão necessária energia gritante.
Com o passar do tempo, as crianças já não se assustavam com tanta facilidade e conseguir essa "energia do mal" estava ficando cada vez mais difícil.
É quando Mikey e Sully (os adoráveis monstros) encontram a doce Bu, a menininha que aos poucos conquista o coração dos monstrengos e revela à eles o poder de um riso.
No final do filme,  os monstros descobrem que fazer as crianças rirem e se divertirem gerava uma energia muito maior do que o grito de medo delas.
Eles acabam descobrindo que a alegria tem infinitamente mais energia (e da boa) do que o medo e a tristeza.
Hoje me abasteci da melhor qualidade de sorrisos, risos e gargalhadas. Sabe aquela gargalhada solta, leve, impossível de segurar ? Então é dessa daí que eu estou falando.



Hoje estou me sentindo recarregada de uma energia tão boa, tão gostosa, que posso sair por ai, acendendo luzes com as minhas mãos.

Eu me viro bem quando estou sozinha, até gosto de passar um tempo comigo mesma, mas minha maior alegria hoje é poder compartilhar momentos da minha vida com as pessoas que se tornaram parte primordial dela: MINHAS AMIGAS, MEUS AMORES !!!
Já disse aqui num post (http://meumundoquasecorderosa.blogspot.com/2011/07/amizade-e-amor-que-nunca-morre.html)  que nunca fui de ter muitos amigos, mas os que eu tenho são SAGRADOS e faço de um tudo pra cultivar essas amizades. 
Sei que da mesma forma que me recarreguei da energia que elas me deram (de coração, eu sei), eu também doei a minha melhor energia, aquela ULTRA POWER MEGA PLUS que vai durar até o próximo recarregamento.
Às vezes fico chateada por não conseguir reunir todas minhas queridas no mesmo dia, é porque cada uma tem a sua contribuição na minha vida e nas minhas horinhas de felicidade. Por mim não poderia faltar ninguém !!
Por isso virei a "consultora cultural" da tchurma, um papel que me ofereci aceitei de bom grado.
Além de regarregada da melhor energia que podia ter, essas meninas me deixaram inspirada.
AMO VOCÊS meus Amores !!!!
M.J.C.


Eu adoro cantar essa música com meu filho !!





2 comentários:

Michele Pupo disse...

Coisa boaaaaaaa!
Também amo passar meu tempo com minhas amigas, rindo e papeando a toa!
Que a energia perdure, Marcia!

Beijosss

Marcia Cardoso disse...

Essas pessoas são mais que especiais na minha vida...
Se Deus quiser vai perdurar !!
Beijos e obrigada pelos carinho ;)