sábado, 10 de setembro de 2011

NO WAY !!!

Por que sou um ser tão complexo ??
Justamente por pensar demais e ser uma verdadeira colcha de retalhos de histórias, sentimentos e vivências, tentando juntar essas partes e montar o meu quebra-cabeças.
E por estar cansada de ser tão complicada, que tenho tentado buscar o segredo da simplicidade, de ser uma pessoa mais feliz, com menos problemas irreais a me atormentar.
De um tempo pra cá me afastei um pouco do meu lado espiritual, que tanto me dava alento e forças para superar certos percalços desta vida, e isso me afetou de uma maneira muito importante.
E quando falo de espiritualidade, falo de Deus, de energias boas, de pensamentos bons.
O que mais vem me incomodando e me afligindo de uns tempos pra cá é o meu afastamento de mim mesma.
Demorei muito tempo pra me achar, me aceitar, me amar de verdade, de saber realmente quais são as coisas importantes para mim, e o pânico de me perder mais uma vez bate na minha porta.
Fiz apenas 2 anos de terapia, o que claramente foi insuficiente para me ajudar no que venho passando nesse momento.
Como consertar mais de 30 anos de culpa, não aceitação, de baixa auto-estima, de necessidade de ser aceita e aprovada pelos outros (principalmente minha mãe) em apenas 2 anos ?!
Ingenuidade minha pensar que estava preparada e ainda por cima me afastar de coisas que me ajudavam a entender esse complexidade de idéias e sentimentos que fazem parte de mim e me ajudava a encontrar o caminho que eu queria seguir.
Até escrever no blog agora está mais difícil...antes as idéias brotavam e as madrugadas eram terreno fértil para minha imaginação e vontade de escrever.
Não vou admitir que ninguém por mais importante que seja para mim, possa me fazer correr o risco de me perder de mim mesma !
NO WAY !!!
Não vou permitir que nada nem ninguém me faça sentir mal comigo mesma, que me diga como agir, me vestir, como falar a não ser que eu tenha pedido tal conselho.
Não sou mais nem menos que qualquer pessoa nesse mundo, portanto não admito que pensem por mim, que falem por mim, a não ser que eu tenha pedido.
Sou imperfeita ??? MUITO !!!!! Cabeça dura e teimosa ?? sim, senhor !!
Sou humana e erro, mas tenho a humildade de admitir meus erros e minhas falhas e procuro melhorar dentro das minhas limitações, afinal acho que é pra isso que estou de passagem nessa vida.
A partir de agora falou...eu devolvo na mesma moeda !! Bateu...levou.(metaforicamente falando, ok)
Não decidi ser a dona da minha própria vida (sim, EU SOU A MINHA DONA !!) para ouvir como tenho que ser...não, isso não vai acontecer !!
Sempre segui a máxima na minha vida: FAÇA AOS OUTROS O QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM À VOCÊ....e também: NÃO FAÇA AOS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM À VOCÊ !!
Parece a mesma coisa, mas são completamente diferentes.
O segredo é não me perder de mim mesma.

7 comentários:

Michele Pupo disse...

"Perder-se também é caminho." Clarice Lispector

Boa semana Márcia! Bjs

Anônimo disse...

Má,
"Aceitar que somos diferentes é o primeiro passo. Esculpir faz poeira, construir faz entulhos... Opiniões diferentes podem criar discórdia ou enriquecer o produto final, vai depender da contribuição de cada um e do nível de altruísmo que colocamos na convivência que e repleta de cortes e lapidações.
"Flexibilidade" aquele que consegue moldar-se.


bjão.

Marcia Cardoso disse...

Valeu Michele....tia Clarice sempre sábia...rs
Beijos

Marcia Cardoso disse...

Anônimo (nem tão anônimo assim)
Obrigada pelas palavras...tentarei ser mais "flexível", mas sem perder minha essência, pois esse é meu maior tesouro.

Anônimo disse...

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Mário Quintana

Anônimo disse...

Má,
Acho que entramos em um duelo de palavras, e o local escolhido seu blog as armas palavras, porem podem matar, ferir ou curar.
Acho que pode ficar bem interessante..... RS
Lembrei-me de um texto já bem conhecido “a renovação da águia real” que para este momento do “to be or not to be” acho que cabe muito bem....
Na verdade quando vc fala sobre não perder a sua essência,acho que confundiu a coisa.
Veja o vídeo e vamos viajar juntos, eu gostaria de fazer um paralelo sobre a essência e a necessidade de ficar mais leve (a alma).
Bjão.

Anônimo disse...

obs: ai vai o video.

http://youtu.be/J9Blur8fTSY