quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CHA-CHA-CHANGES

Estava me sentindo culpada de deixar meu cantinho quase cor-de-rosa abandonado dias sem escrever uma linha sequer.
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, coisas boas em sua maioria, mas que tem limitado meu tempo em ficar por aqui escrevendo.
Outros acontecimentos tiraram um pouco a minha atenção (se é que vocês me entendem...rs), mas logo logo volto com tudo aqui.
Parece que tudo resolveu acontecer na minha vida no mês de Agosto, trabalho a mil por hora, quase não consigo sair nem pra almoçar, muitas coisas a fazer, projetos em vias de acontecer e a cabeça não pára.
Isso é muito bom para mim, que preciso controlar tudo isso, e exercitar meu lado criativo (que não é nadica de nada modesto), meu lado administrativo que há anos atrás nem sabia que existia, mas que com o passar do tempo fui aprendendo a lidar e por último, mas não menos importante, meu lado organizada !!
Vida profissional intensa, afetiva idem, ou seja, tudo ao mesmo tempo agora.
Como boa taurina, custo a aceitar mudanças na minha vida, mas quando elas acontecem, sou a primeira a reconhecer que sair da zona de conforto e me mexer um pouco, vale a pena.
Agora imagina só ter grandes mudanças na vida profissional e na vida pessoal...aí que a xiripoca piou !
Sou muito condicionada a lidar com certas situações e mudar algo (mesmo que esse algo seja meia boca) é muito difícil pra mim.
Preciso de segurança,  saber onde estou pisando, para depois me soltar, me entregar e curtir.
Ao mesmo tempo que quero que as coisas se resolvam em um piscar de olhos, sei que tudo leva seu tempo e nem sempre é o mesmo tempo que o nosso.
Em qualquer área da nossa vida, mudanças são necessárias, importantes e até vitais e acho que meu grande aprendizado hoje é saber aproveitar tudo de bom que isso pode me trazer.
É claro que ainda vou ter medo de certas mudanças, mas vou tentar vê-las de um outro ponto de vista, menos teimoso e mais aberto às novidades.
M.J.C.

"Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein


4 comentários:

Michele P. disse...

Marcia

Primeiro, senti sua falta por aqui.
Segundo,achei extremamente inteligente seu ponto de vista. É preciso, ainda que não se sinta segura, mudar. Mudanças sempre trazem aprendizagens. Eu, particularmente, adoro. Mudo tudo, desde a posição das coisas nas gavetas até minhas (in)certezas interiores...

Boa sorte na nova fase!
Um abraço

Marcia Cardoso disse...

Michele

Estou realmente em falta com o blog, mas em breve eu volto a escrever tanto quanto gostaria.
É ótimo não ter medo de mudanças e encará-las como algo bom.
Vc é a rainha das mudanças...rsrs.
Cada vez que entro no seu blog ele tá de um jeito.
Beijos

MUDE disse...

MUDE...
http://youtu.be/AZSdGQ-MrXY

Marcia Cardoso disse...

MUDE

deve saber que para uma taurina as mudanças são difíceis, mas acho que tenho conseguido ser menos taurina nesse ponto...rs