quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CHA-CHA-CHANGES

Estava me sentindo culpada de deixar meu cantinho quase cor-de-rosa abandonado dias sem escrever uma linha sequer.
Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, coisas boas em sua maioria, mas que tem limitado meu tempo em ficar por aqui escrevendo.
Outros acontecimentos tiraram um pouco a minha atenção (se é que vocês me entendem...rs), mas logo logo volto com tudo aqui.
Parece que tudo resolveu acontecer na minha vida no mês de Agosto, trabalho a mil por hora, quase não consigo sair nem pra almoçar, muitas coisas a fazer, projetos em vias de acontecer e a cabeça não pára.
Isso é muito bom para mim, que preciso controlar tudo isso, e exercitar meu lado criativo (que não é nadica de nada modesto), meu lado administrativo que há anos atrás nem sabia que existia, mas que com o passar do tempo fui aprendendo a lidar e por último, mas não menos importante, meu lado organizada !!
Vida profissional intensa, afetiva idem, ou seja, tudo ao mesmo tempo agora.
Como boa taurina, custo a aceitar mudanças na minha vida, mas quando elas acontecem, sou a primeira a reconhecer que sair da zona de conforto e me mexer um pouco, vale a pena.
Agora imagina só ter grandes mudanças na vida profissional e na vida pessoal...aí que a xiripoca piou !
Sou muito condicionada a lidar com certas situações e mudar algo (mesmo que esse algo seja meia boca) é muito difícil pra mim.
Preciso de segurança,  saber onde estou pisando, para depois me soltar, me entregar e curtir.
Ao mesmo tempo que quero que as coisas se resolvam em um piscar de olhos, sei que tudo leva seu tempo e nem sempre é o mesmo tempo que o nosso.
Em qualquer área da nossa vida, mudanças são necessárias, importantes e até vitais e acho que meu grande aprendizado hoje é saber aproveitar tudo de bom que isso pode me trazer.
É claro que ainda vou ter medo de certas mudanças, mas vou tentar vê-las de um outro ponto de vista, menos teimoso e mais aberto às novidades.
M.J.C.

"Uma mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Comigo é na base do beijo


Nesses últimos dias um assunto tem aparecido constantemente na minha vida: o BEIJO
Não, não, senhoras e senhores, eu não tenho beijado ultimamente infelizmente, essa ainda não é a minha realidade...#damage.
Fiquei pensativa depois de ler uma frase que minha amiga Letícia postou no twitter dela: Saudade de quando o beijo era acontecimento...
Concordo plenamente !!
Sim, beijo já foi considerado um acontecimento !!
Eu me lembro, do meu primeiro beijo, eu no alto dos meus onze anos (sim, eu sei que era uma criança !) tive a brilhante idéia de jirico  de deixar de ser uma BV.
O escolhido: um colega de classe, estávamos na 5ª série eu acho.
Local: em frente à Creche que ficava bem ao lado da minha casa, lugarzinho escuro e bem propício para o que iríamos fazer.
As amigas na maior empolgação, adrenalina de fazer algo proibido (minha mãe me falou que só me deixaria namorar com 15 anos !!), me deixando mais nervosa ainda, afinal iria dar o meu primeiro BEIJO !!!
Ao finalzinho da tarde, quase anoitecendo, eis que chega o beijoqueiro, digo o menino do meu primeiro beijo...rsrs.
Nem me ocorre agora porque cargas d'agua fui escolher logo ele pra beijar, ou porque cargas d'agua ele me escolheu, mas acho que foi depois de um aniversário em que dançamos juntos, rolou um clima, ou algo parecido.
Risos, piadinhas, mais risos e fomos então pro crime...kkkkkkk
Até o momento então, a minha noção de beijo na boca era aquela das novelas que eu via na época (1986) e dos filmes sessão da tarde que eu assistia com as minhas amigas, ou seja, não tinha noção nenhuma do que eu ia fazer...achei que ia dar um beijo técnico...
Só esqueceram de me avisar que na vida real o beijo não era "técnico" e que havia um detalhe importante que eu deveria saber (que seu eu soubesse na época, acho que tinha esperado mais algum tempo pra beijar alguém de verdade !!)
Chegado o grande momento fomos ao local combinado, na hora combinada e foi só o menino encostar os lábios nos meus que paguei o  maior mico levei o maior susto !!!
O que aquela língua tava fazendo no meio daquele beijo !!!!!!!!
Eu não sabia que no beijo de verdade, não técnico, se beijava de língua !!!!!
Lógico que depois todas as minhas amigas vieram me falar que era assim mesmo...
Ahhhhhhhh, claro, não podiam ter me avisado antes ??? Aí vieram até com aula pra se aprender a beijar, que por vergonha alheia nem vou citar aqui.
Também o que eu esperava com 11 anos de idade !!! Bem feito pra mim !!! kkkkkkk

O pior é que o menino percebeu o meu susto e deve ter pensado que meu beijo era horrível....rsrs.
Ainda bem que não fiquei traumatizada e não traumatizei o garoto, que muito depois fiquei sabendo que era o maior pegador da escola...rs. Foi meu primeiro namoradinho

E assim foi a minha primeira experiência na arte de beijar...

Hoje conversando com outra amiga, o assunto veio à tona de novo, só que o papo era sobre o BEIJO ruim.
O que você faria se saísse com uma pessoa bacana, legal, que gosta de você, maaassssss que não beija bem ??!! E aí o que fazer ??
Desistir da pessoa porque o beijo não funcionou com você ou persistir pra ver se o cara "aprende" a te beijar  ??
Afinal ele gosta de você, te trata bem, te enche de mimos e carinhos, e apenas não beija do mesmo jeito que você.
Será que tem como ensinar alguém a beijar do seu modo ??
Eu acho que não, eu acho que beijo é como digital, cada um tem o seu !!
Há um tempo atrás, logo depois de uma experiência mal sucedida no assunto BEIJO, li um texto da  Martha Medeiros que diz: Beijo é a sorte de duas bocas entrarem em comunhão.

E beijo é sorte mesmo, daquelas bem sortudas de se ganhar na loteria !!!
O BEIJO do Fulano pode não funcionar com o meu BEIJO, mas pode funcionar com o BEIJO da Siclana ?!!
Será que assim que funciona ?
A comunhão entre duas bocas pra mim começa bem antes do beijo: o frio na barriga, o  flerte inicial, as conversas, as mãos, os olhares, a respiração, o encontro de um corpo com o outro, o desejo chegando a ponto de entrar em erupção, e a entrega.
Se você já recebeu um BEIJO que fez suas pernas tremerem, seu coração bater como se fosse saltar fora do peito, sua respiração ficar ofegante, tirou os seus pés do chão, fez você querer que aquele momento não acabasse nunca e e fez você sentir que naquele momento só existiu vocês dois... Parabéns !! Você é uma pessoa de sorte !!
Melhor ainda se você continuar a beijar essa pessoa por dias, semanas, meses ou até anos !!
Até hoje eu não consegui sentir por qualquer outro acontecimento entre duas pessoas, a emoção que se precede à um beijo, principalmente se for um beijo há muito esperado, desejado e até já sonhado primeiro beijo !!
Enfim, como sabiamente disse minha amiga...saudade de quando o beijo era acontecimento..
Muitos beijos à todos
M.J.C.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Escrever é fácil ??



Nem acredito que faz apenas 1 mês que inaugurei este meu cantinho !!
Quando criei o blog estava cheia das idéias, toda toda, achando que ia escrever todos os dias, escrever de dia, de tarde, de noite, de madrugada....ahhh....bem que eu queria !!
Queria ter tido inspiração quando tive tempo pra escrever, queria ter tido tempo pra escrever quando tive inspiração.
Confesso que eu achei que seria mais fácil, afinal eu vejo vários blogs todos os dias, e quando são os outros a escrever parece tão fácil, tão simples...
É até gostoso pensar que eu poderei escrever assim um dia, escrever textos e mais textos assim, que saem sem querer e quando vemos já foi...nasceu !
É incrível como essas pessoas conseguem transcrever exatamente aquilo que você estava pensando em palavras.
Você lê e fala: "Caraca, essa pessoa leu meus pensamentos ??"
Tiro meu chapéu pra vocês blogueiros e blogueiras, e mais, me inspiro em vocês, pois sei que estou ainda engatinhando nesse mundinho chamado blogosfera e sei que tenho potencial pra melhorar.
Já tenho até leitores vejam só (tudo bem que são meus amigos..rs) !! Quem diria dona Márcia....rsrsrs.
O meu muito obrigada à Michele pelas dicas (acabei de consultá-la...rs), pela amizade (tímida ainda), pelos comentários e palavras de incentivo.
Obrigada Letícia, pelas longas conversas, incentivo e amizade que já dura aí alguns anos (melhor não revelar senão entregamos nossa idade...rs)
E obrigada Edú também pelo incentivo e palavras de carinho para comigo e meu cantinho.
E se alguém por acaso, vier parar aqui neste aconchegante e quase cor-de-rosinha espaço, aproveita e faz uma visitinha nos blogs que estão ali do lado.
Se gostam de ler textos inteligentes, coerentes e principalmente deliciosos de ler, tenho certeza que não vão se arrepender !!
M.J.C.